Ideia Legislativa
tornar obrigatória o uso de sacolas próprias do consumidor que ira fazer compras, tornando a poluição com sacolas crime punível com multa.
Bem, não e novidade que a poluição degrada o meio ambiente, e que o plastico e um dos poluidores que mais leva tempo para se decompor, então uma boa solução e tornar o consumidor também responsável pela preservação do meio em que vive. E horrível pensar que toda cidade tem um lugar insalubre e fedido que serve de deposito para o entulho que usa ou não quer mais.
Enquanto muitos pensam em como reaproveitar e recicla o lixo que e muito valido, acredito que que já ajudaríamos muito nosso planeta se ao menos as pessoas tivessem a descendia de assim como muitos vão a feira com seus carrinhos e sua próprias sacolas, por que não levar ao supermercado e todo lugar em que comprarei alguma coisa diminuindo o uso absurdo de sacolas que vemos espalhadas pela rua, em temporais soa elas que vemos primeiro espalhadas por ai. Mas não bastaria impor o uso teria que haver penalidades para que não torna-se um habito ir ao supermercado com sua sacolinha de uso pessoa para levar suas compras. Em outros países isso deu certo por que não daria aqui. E só uma questão de habito no começo reclamações,mas aos poucos todos se adaptariam a viver conscientes de seu papel como cidadãos e guardiões do meio ambiente.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
10/02/2017
Ideia proposta por
MARIA L. Z. D. - RO

Confirma?