Ideia Legislativa
Inserção das questões relacionadas ao Trânsito como disciplina regular no ensino médio
A educação para o trânsito ocorreria de maneira objetiva e estruturada, onde o aprendente, mesmo antes de ter contato com o veículo, com a via, na condição de condutor, ou obter a sua CNH, já teria internalizado os conceitos relacionados ao trânsito. A solidariedade, cortesia, resiliência e tantos outros que deveriam está presentes em cada condutor, além do conhecimento aprofundado em trânsito, seriam desenvolvidos, bem como o conhecimento em legislação.
As capanhas ditas "educativas" têm se mostrado ineficazes, haja vista a alta taxa de mortalidade. Os números são desencontrados, contudo, assustadores. Portanto, é preciso educar na base, uma vez que campanhas meramente publicitárias, caras, sazonais, não produzem os efeitos esperados - a menos que os efeitos esperados sejam os que temos, conforme indicam os números de acidentes e mortes. Registre-se que os CFCs têm se mostrado altamente capitalistas e consequentemente ineficazes, quando não envolvidos de forma espúria no processo de obtenção de CNH, agindo junto aos alunos e órgãos responsáveis pelo fornecimento da habilitação para conduzir.
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Data limite para receber 20.000 apoios
08/02/2017
Ideia proposta por
JOSE A. - GO

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