Ideia Legislativa
Dispõe sobre a obrigatoriedade de inclusão no plano nacional de educação o ensino da constituição federal nos níveis fundamental e médio.
Os brasileiros que cursam a escola pública não conhecem suas obrigações e direitos previstos na constituição, nem como se organiza o estado brasileiro. Não tem conhecimento da importância do respeito à criança, adolescente, idoso e à familia.
Dispõe sobre a obrigatoriedade de inclusão no plano nacional de educação o ensino da constituição federal nos níveis fundamental e médio: princípios fundamentais, direitos e garantias fundamentais, direitos sociais, direitos políticos, da organização político administrativa, organização dos poderes, do meio ambiente, da família, da criança, do adolescente, do jovem e do idoso. Seria um grande avanço na educação se os alunos fossem ensinados dos seus deveres e direitos como cidadãos, entendessem como funciona a estrutura politica do brasil e os princípios que devemos alcançar como sociedade, todos previstos na CF/88.
7 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
07/02/2017
Ideia proposta por
JOSSELINE F. - BA

Confirma?