Ideia Legislativa
Criação de uma política de reclusão dos presos condenados, diferente da praticada hoje. no país.Objetivando sua reinserção na sociedade.
A proposta visa a transformação de 100% dos presídios em colônias penais onde o preso trabalhe e que isso seja efetivamente parte de sua pena. Tal medida permitiria o aprendizado de ofício e a aquisição de algum tipo de renda que poderia ser usada pra envio a seus familiares ou pra uso próprio. A finalidade seria de não mais permitir que o preso fique em estado de ócio tramando crimes enquanto preso e ainda tendo direito a recebimento por parte de sua família a auxilio financeiro do Estado. Ainda nesta medida, os que não concordassem em trabalhar estariam sendo submetido a regime disciplinar diferenciado enquan to os que trabalhassem poderiam ter redução na pena na proporção de 01dia a menos para cada 03 ou 04 dias trabalhados. Tais presídios passariam a ser padrão no país e seriam construídos em áreas do norte e centro oeste em grandes áreas devolutas do país, passando tais presídios a denominarem-se "colônias agrícolas penais" onde poderiam também coexistir as fábricas penais. Usaríamos essa grande massa ociosa pra produzir e não mais arquitetar crimes. O projeto representaria um investimento que a médio prazo tornar-se-ía lucrativo na medida em que gerasse recursos pela produção
Penso que nosso maior problema hoje na sociedade, é a falta de punição efetiva e com isso a sensação que o criminoso tem da impunidade. Pra quem é fora da lei, o pior castigo que se pode inflingir é coloca-lo compulsoriamente pra trabalhar. A sociedade não pode mais arcar com o ônus que cada preso dá ao Estado por meio de benefícios sociais financeiros que o Estado concede à seus familiares e com sua própria despesa enquanto preso e ainda por cima. ver esse indivíduo vivendo em condições sub-humanas nos presídios que hoje existem, que devido a superlotação carcerária é uma faculdade do crime. Se o fora da lei souber que ao ser preso por ter cometido crime, além de ser levado para uma região longínqua terá que trabalhar todos os dias em que lá permanecer em regime de 08 horas por dia no mínimo e 40 horas semanais no mínimo, como qualquer outro trabalhador,certamente pensará duas vezes antes de incidir no crime que pratica. Com isso, creio,estaríamos promovendo a formação de uma sociedade que a médio e longo prazo seria muito mais igualitária. Creio que um modelo penal desse tipo no Brasil, poderia ser visto como uma evolução social e também como investimento no qual o próprio governo poderia investir com apoio do BNDS, incentivo a criação de fábricas da iniciativa privada em tais colônias e investimento também de corporações agroindustriais. Creio que tal investimento nesse modelo de presídios e a mudança da política e lógica carcerária no país seja até superavitária, e que a médio prazo geraria lucro, os chamados "royalties" que financiariam a construção de novas colônias penais agroindustriais e gerariam renda para o preso e seus familiares e ainda seria um fator real de socialização do ex presidiário, que poderia inclusive sair de tal situação de presidiário com uma nova habilidae laboral, ou seja, poderia inclusive aprender uma nova profissão de acordo com o que lhe.fosse oferecido em termos de diversidade de ofício a ser desempenhado nessas colônias penais .
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
07/02/2017
Ideia proposta por
ROGERIO A. D. S. - CE

Confirma?