Ideia Legislativa
Do Lucro dos bancos brasileiros,cada um na sua proporção,dispor de porcenagem(10,8,5) para a educação publica superior\basica\media\infantil
Não erradicamos o analfabetismos. Não temos nem 10% da população com nivel superior. Há escolas em áreas de dificil acesso que beiram a margem da miséria e que seus habitantes estão condenados a pobresa e ignorancia perpetua.. Paises visinhos como uruguai, argentina, chile, têm indice de desenvolvimento sempre à frente que o brasil, mesmo que em alguns (argentina) tenham crises politicas e financeiras. Temos um pais de cultura "do jeitinho brasileiro" e que o pobre tende a ficar mais pobre e o rico a ficar mais rico, sem uma distribuição digna de renda, a salvação: educação. De qualidade e gratuita. Dinheiro? Quem os tem? Quem de forma "legal" nos tira centavos, reais e mais e mais todos dias: bancos!!!!!!
A nossa divida com os bancos é em torno de 45% ou mais de toda renda do tesouro nacional. Certo? Os nosssos juros são os mais altos do mundo. 99 % dos cidadão têm algum vinculo com algum banco...que os faz de refém, a juros de agiota (legalizado). Pretende-se com uma emenda constitucional (241\16) congelar verbas para a educação e outros setores básicos. Pais nenhum do mundo diminui orçamento em educação. Investe, constroi escolas,contrta professores, paga-se muito bem, incentiva pesquisa cientifica e pobre pode estudar... Mas no brasil.... Se não temos dinheiro pra educação, vamos tirar de quem tem (que em forma de agiotas legalizados, nos tirou e muito), o que para os bancos, não vai fazer falta nenhuma. Um cafezinho!
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
07/02/2017
Ideia proposta por
ERY C. D. S. - SP

Confirma?