Ideia Legislativa
obrigatoriedade de horário após as 22 horas para todas as emissoras passar novelas,séries e filmes com cenas de sexo e pessoas nuas.
Sou professora e mãe e quando assisto por alguns instantes alguma novela,série ou filme à tarde, há cenas impróprias para crianças e adolescentes. A televisão deve oferecer programas educativos, respeitar o horário. Estas novelas estão oferecendo falsos valores e até influenciando na escolha de muitos adolescentes iniciar uma vida sexual muito cedo, trazendo sérias consequências para a família e sociedade.
Em primeiro lugar exigir das emissoras de televisão que apresentem programas educativos adequados para o público infantil e infanto-juvenil. Tenho certeza que muitos pais não concordam com a programação das emissoras, novelas apelativas e sem nenhum conteúdo que em plena tarde e início da noite são passadas sem nenhum corte, como se todos compartilhassem a ideia de que as emissoras não sabem que possuem a obrigação de respeitar horários e ter compromisso com a educação. Em segundo lugar a influência que essas novelas possuem sobre as crianças e adolescentes é muito forte, estamos vivendo comportamentos e valores aceitos e valorizados pelas novelas e filmes. A família não pode deixar isso continuar, se não houver cobrança da sociedade nada será mudado. Concluindo gostaria de não ser uma voz isolada, sei das transformações que a sociedade está vivenciando, mas nós adultos temos que proteger nossas crianças e adolescentes de más influências e contribuir para a formação de um bom caráter e de uma vida sadia física e psicológica.Educação é tudo.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
07/02/2017
Ideia proposta por
JUCILENE D. S. A. - SC

Confirma?