Ideia Legislativa
Fim ao monopólio das faculdades particulares, e que as grades curriculares sejam uniforme em todos os cursos e em todas as faculdades
Desejo que se acabe com o monopólio das faculdades particulares e que tenha uma grade curriculares uniforme para todos cursos em todas as faculdades, sejam públicas ou privadas. Por exemplo: um aluno que está fazendo um curso de medicina, e está no 10º semestre faltando apenas dois semestre para se formar, e por alguma necessidade, ele precisou mudar de instituição, e quando chega lá ele volta para 7º ou 8º semestre, se for particular ele terá que pagar aquela instituição mais dois ou três semestre o que vai encarecer em muito o custo deste aluno. como no ensino fundamental e médio, o histórico é igual, seja pública ou privada, e o aluno segue os seus estudos de onde ele parou por exemplo: se ele concluiu na instituição anterior a 5ª série ele, ele inicia na outra instituição na 6ª série, se no 2º ano do ensino médio, ele inicia no 3º ano, e assim por diante. dois problemas visíveis são enfrentados pelos universitários que são: as custa que aumentam, pois quando o aluno se muda de instituição descem de dois à três semestres o que é uma tamanha injustiça, e o segundo problema, é o tempo que é elevado para sua formatura, que a depender, pode chegar até um ano e seis meses.
Que se crie uma lei para uniformizar as grades curriculares de cada curso de igual modo em todas as instituições de nível superior, com a mesma carga horária, e com os mesmos nomes, e que o aluno comece no mesmo semestre subsequente ao que ele parou na anterior, se ele concluiu o 5º semestre, que entre no 6º, e assim por diante, não perderia tempo, e não se gastaria além do necessário. o MEC seria o órgão fiscalizador e o não cumprimento desta futura lei por uma determinada instituição, seria punido com multa diária deferida pela justiça, e que fosse de no minimo 10 salários mínimos por dia. salvo, se no caso de um aluno mudar de curso ai fica á critério da instituição aproveitar ou não algumas disciplinas que se adeque ao outro curso escolhido pelo mesmo. as disciplinas devem ter o mesmo nome, e a mesma carga horária, e se alguma faculdade quiser acrescentar alguma disciplina na sua grade, que estas não venham atrapalhar na vida do acadêmico, em caso de se transferir para outra instituição, neste caso, se o acadêmico fez em determinada instituição uma disciplina que não seja das obrigatória, que se coloque uma observação no final do histórico deste, para que o mesmo não seja prejudicado, assim todos saem ganhando, as instituição superiores, o mercado de trabalho, a sociedade em todas as suas áreas como: hospitais,clinicas, institutos de saúde, industrias em geral, agricultura, construção civil, instituições de ensino e etc. e principalmente os formandos. assim sendo, seria uma solução benéfica para todos os nossos jovens de todo Brasil. por tudo isto peço a todos os cidadãos brasileiros que votem nesta proposta que vai ajudar em muito, garantir um futuro melhor para os nossos jovens, por isso, é importante o seu voto, para sensibilizar o congresso nacional a discutirem e aprovarem este projeto de lei, para acabar com o monopólio destas instituições que só querem ganhar dinheiro, assim, conclamo a todos e principalmente os universitários. votem nesta proposta.
10 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
07/02/2017
Ideia proposta por
VALDIR R. D. C. - BA

Confirma?