Ideia Legislativa
Colocar no verso dos capacetes do motociclistas a placa da motocicleta, o capacete deverá está vinculado aquela motocicleta.
Com a identificação da placa no verso do capacete, será possível rastrear a origem dos assaltantes, isso permitirá as câmeras registrar o número do capacete que estará vinculado a placa da motocicleta. Caso algum meliante utilize o capacete divergente da placa da moto , os policiais poderão identificar a inconsistência e coibir um possível assalto. A própria população poderá identificar a inconsistência , e denunciar.
A maioria dos assaltos feitos por motociclistas , são bem sucedidas por conta do capacete que esconde o rosto. Geralmente o motociclistas tapam a placa da moto com as mãos e fogem. Se houver uma impressão da placa da moto vinculada ao capacete , neste caso para dois capacetes , piloto e do garupa , as câmeras irão registrar os números da placa da moto no capacete. Ainda que haja fuga , será possível identificar a origem da motocicleta ainda que roubada , e será possível rastrear a região dos assaltantes. Maias um detalhe, pra dificultar ainda mais a vida dos assaltantes, os capacetes devem ser coloridos , e cada cor deverá representar uma região. Exemplo : Capacetes Amarelos , zona sul; capacete verde , zona oeste; capacete vermelho zona leste etc... Pra finalizar : As placas das motos impressas no capacete identificam o condutor; As cores dos capacetes identificam a região que aquele condutor mora.
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/02/2017
Ideia proposta por
ELIAS V. D. F. - SP

Confirma?