Ideia Legislativa
Tornar obrigatório nos presídios a implementação de reciclagem de lixo do município usando a mão-de-obra dos presos em crimes comuns.
Em diversos munícipios brasileiros existem duas realidades latentes e que muitas vezes não notamos: a re-socialização dos presídiários e a reciclagem do lixo. Grande parte dos presidiários não trabalha, onera o estado e não se re-socializa; o presídio muitas vezes torna o infrator pior do que ele entra. Neste mesmo compasso o volume reciclado de lixo nas cidades é muito inferior ao produzido o que cada vez mais degrada o meio ambiente. Dois grandes problemas que passam desapercebido pela população e pelos gestores.
Esta idéia visa re-socializar o detento através do trabalho de reciclagem do lixo por meio de uma parceria com cooperativas e ong's especializadas com o objetivo de re-inserir o cidadão que cometeu um delito leve através do trabalho e ao mesmo tempo promover a reciclagem do lixo no município onde está localizado o presídio. Um projeto que visa a eficiência econômica, social e ambiental.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/02/2017
Ideia proposta por
CARLOS C. - RJ

Confirma?