Ideia Legislativa
Obrigatoriedade em todas as praças de pedágio em rodovias federais e estaduais aceitaram o pagamento em cartões de credito e débito.
Esta maneira de pagamento é aceita em todos os países, reduz a possibilidade de desvios, aumenta segurança, não faz nenhum sentido o cidadão pagar em dinheiro pedágios, ou ter que pagar uma manutenção de "tag" para facilitar o uso de rodovias.
Com exceção do Brasil, sempre que viaja-se por estradas com pedágio, pode-se optar por pagamento em dinheiro, cartão de credito/debito ou a utilização de "tag". Não faz nenhum sentido o cidadão ter que transportar valores expressivos em dinheiro vivo para pagar pedágios, quando na mesma estrada ele paga com cartões de credito/debito, até mesmo o refrigerante que pode consumir em um posto de gasolina. Como são concessões, acredito que o governo pode impor esta obrigação às concessionarias sem nenhum custo pelo simples motivo que economizarão em mão de obra, segurança, transporte de valores e etc.. Só se explica a não aceitação de cartões se há algum interesse em trabalhar com dinheiro em especie, o que no minimo levanta suspeitas.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/02/2017
Ideia proposta por
SERGIO Z. M. - SP

Confirma?