Ideia Legislativa
Programas de incentivo à literatura e obrigatoriedade de instituições públicas de ensino em garantir o acesso à obras literárias.
A leitura é extremamente essencial para a construção do caráter. De fato, há pessoas que não tem (ou não tiveram)a oportunidade de ter um contato mais denso com a literatura, inclusive a brasileira. Os escritores da primeira geração modernista, como Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Manuel Bandeira etc, revolucionaram para uma geração vazia, ou seja, o ideal modernista de valorizar exacerbadamente a arte literária como meio expandir o autoconhecimento,a empatia e os questionamentos sobre o a vida, foram rasgados pela geração do século XXI. De fato, somos parte de uma geração alienada e individualista.
Segundo a cronista Martha Medeiros "Ler civiliza", de fato, é verdade. Tanto a arte quanto a literatura , são maneiras de entrar em contato profundamente com o nosso interior. Quando adquirimos o autoconhecimento, fica muito mais fácil de compreender os caos cotidianos e resolvê-los pacificamente. Portanto, o investimento em programas que incentivem a leitura de maneira mais didática, e a obrigatoriedade das instituições de ensino em garantir o acesso às obras literárias aos alunos, seria um grande passo para o progresso educacional, pois a leitura, desperta o interesse em várias áreas do conhecimento.Com isso, a nova geração terá uma visão mais pacífica em relação à sociedade, o que poderá resultar em um progresso tanto educacional, quanto político mais civilizado e solidário.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/02/2017
Ideia proposta por
GIOVANNA D. O. D. - SP

Confirma?