Ideia Legislativa
Criar núcleo de apoio para moradores de rua e transeuntes, com incentivo do governo visando identificar riscos,abandono,violência e crimes.
A criação deste espaço e trabalho feito através de cadastramento e busca ativa do cidadão tornará mais fácil a identificação deste, bem como do seu problema.assim poderão ser tomadas ações mais rápidas e precisas para diminuir ou abolir as reincidências dos traseuentes,das violências e identificação de criminosos. existem moradores de ruas e transuentes que estão em vulnerabilidade , outros doentes físicos e mentais,violentados e em situação de risco.mas, Outros estão se escondendo da justiça. As secretarias de segurança pública, saúde e de assistência social não têm conseguido identificar e viabilizar soluções a curto prazo. Com este espaço poderão ser encaminhados doentes físicos e mentais,drogados,criminosos,pessoas abandonados por familiares e em situação de risco para as respectivas unidades de atendimentos corretas.através do estudo de caso realizado por assistentes sociais poderá ser indentificadas e apontadas soluções viáveis e exequível.e com o apoio da justiça pois muitos não atendem aos órgãos de assistência por estes não atuarem como fiscalizadores e punitivos.
A criminalidade, a drogatização, a violência doméstica e social, o desemprego e abandono familiar e social, tomaram proporções alarmantes. Se faz necessário portanto,criar diversos meios de combatê-los. Assim, a criação de um núcleo de apoio e acolhimento poderá contribuir para identificar caso a caso. O espaço de apoio para moradores de rua e transeuntes(pessoas de passagem na cidade) com prestação de serviços de profissionais capacitados(assistentes sociais, profissionais da saúde e policia militar e civil) ajudarão a identificar a causa do abandono nas ruas, motivo de migração da cidade natal, identificar verdadeiros cidadãos em situação de vulnerabilidade social,doentes mentais abandonados por familiares e em riscos, como também, homicidas ,traficantes e fugitivos de penitenciárias que vivem disfarçados como mendigos. neste espaço pode ser criado equipes a exemplo do (nasf - núcleo assistência saúde da família ) itinerantes, que são utilizados nas secretarias de saúde.o intuito maior será dar apoio aos órgãos já atuantes ou quem sabe substituí-los. acredito que as parcerias das policia militar e civil com as secretarias de saúde e assistência social podem trazer um novo olhar para o cuidado com o cidadão, pois, muitos são introduzidos no crime e na drogatização devido a falta de uma assistência mais efetiva.assim como a aceitação da violência familiar e social.a sugestão para o nomenclatura do núcleo de apoio pessoas em riscos ( napers).
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/02/2017
Ideia proposta por
JANETE S. D. F. - BA

Confirma?