Ideia Legislativa
Fim das aposentadorias especiais em todos os sentidos e níveis, inclusive para políticos. A previdencia social seria igual para todos.
Resolveríamos no médio e longo prazo o problema dos déficits, e as desigualdades das categorias de trabalho, inclusive a dos políticos, e tambem a dos generos de sexo. Todos os sexos seriam iguais perante a lei. Que quiser aposentadoria melhor que a faça particularmente, inclusive as empresas não poderiam fazer em grupos. Que façam para cada funcionário individualmente, desta forma o funcionário poderá aumentar sua aposentadoria futura fazendo mais contribuições particularmente, mas sempre no mesmo CPF ou fundo. Isto tería que valer para todas as categorias, sem restrições.
Igualdade a todos e cada um irá se destacar pela sua capacidade de poupar, controlar suas vaidades, cada um fica livre para ser e ter o que quiser. Hoje temos vergonha de saber sobre algumas aposentadorias, como a dos políticos e de outras categorias que se aposentam com 20 ou 25 anos de trabalho. Todos nós seríamos aposentados com 35 anos de trabalho indepedente de cor credo, partido, opção sexual etc. Todos nós teríamos a previdencia social e a previdencia privada sería para quem pensa no futuro. Ao governo cabe ajudar com o superávit os doentes, deficientes, agricultores antigos, sendo que para os novos teriam que recolher previdencia social.
12 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/02/2017
Ideia proposta por
ADEMAR J. P. - AC

Confirma?