Ideia Legislativa
Permitir apenas pessoas que tenham no mínimo um segundo grau completo possam exercer funções públicas, com preferência a Pós-Graduação.
A política seja feita por pessoas competentes. Hoje em dia, no Brasil, não é novidade vermos pelo país candidatos fora de série, pessoas analfabetas, sem escolaridade alguma, se candidatando a vereador, prefeito, deputado estadual... Isso é algo incrível de se ver, a população pensa o seguinte: "Como uma pessoa assim pode exercer um cargo tão importante quanto um público?!" Queremos alguém que tenha capacidade para nos representar.
Faria com que a política fosse feita por pessoas experientes, que sabem o que fazem. Resolveria um enorme problema do Brasil, a "super lotação" de seu sistema político. O país não teria tantos gastos com funcionários, teria mais receita para Educação, para saúde, segurança, infraestrutura, saneamento... O Brasil precisa de pessoas sérias e competentes, e, se já existisse uma lei semelhante, duvido que o país estaria vivendo a provável maior crise econômica de sua história.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
27/01/2017
Ideia proposta por
PEDRO R. K. - RS

Confirma?