Ideia Legislativa
PROIBIÇÃO DA UTILIZAÇÃO POR PARTE DE CANDIDATOS A CARGO ELETIVOS DE CODNOMES, APELIDOS OU PROFISSOES ASSOCIADAS AO NOME.
Temos hoje um sistema político que precisa ser levado a sério. Os candidatos não deveriam utilizar de imagens que não fossem a sua como cidadão para pleitear votos. Codnomes, apelidos e profissões deveriam ser proibidas em épocas de eleição. Nomes como MIZAEL PRESTAMISTA, ou PASTOR CLEITON COLLINS ou PALHAÇO TIRIRICA deveriam ser substituídos por MIZAEL DA SILVA ou CLEITON SANTOS ou EDNARDO. Para que se possa levar a política a sério, o candidato precisa apresentar-se como uma pessoa apta a assumir um cargo eletivo pelo cidadão que ele é e pelas ideias que ele tem. Títulos como PROFESSOR, PASTOR etc não deveriam constar nos nomes. E apelidos como NINHO, DOQUINHA, COXINHA também fazem com que a política passe longe de ser levada a sério.
Os candidatos deverão apresentar seus nomes de acordo com o nome registrado em Registro Geral, podendo escolher qualquer um dos nomes do registro para compor o nome da candidatura. Por exemplo EZEQUIEL SALVINO DOS SANTOS COSTA poderia ser SALVINO COSTA ou EZEQUIEL SANTOS ou EZEQUIEL, enfim, da forma que preferir, mas nunca PALHAÇO COSTA nem PASTOR SALVINO e tampouco COSTINHA. Uma política séria começa desde a escolha de um candidato.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
27/01/2017
Ideia proposta por
ANTONIO L. B. C. - PE

Confirma?