Ideia Legislativa
Proibir uso de câmeras de monitoramento por parte de empregadores quando as mesmas estiverem direcionadas a seus empregados.
O problema é que grande parte dos empregadores utilizam de câmeras para monitorarem seus empregados e estimular produtividade, oque é considerado de fato assédio moral. Na maioria das vezes o monitoramento é acompanhado de assédio direto. As pessoas não podem se falar e as vezes até um simples ato de virar o pescoço já é o suficiente para o dia virar um inferno astral.
Se as câmeras realmente são para monitoramento da segurança do empregado e da entidade, que as mesmas sejam proibidas de serem instaladas de forma direcionada aos funcionários. Que as instalações somente sejam permitidas quando as mesmas forem direcionadas à portas e janelas. Qualquer empregador que insista em tal ato, deverá ser multado com multas que possam chegar até 50.000,00 reais e no mínimo 5.000,00, de acordo com o porte da empresa. Ficará também disponível ao funcionário quando sentido-se assediado moralmente, comprovando tal ato a permissão para solicitar judicialmente indenização pelo assédio moral.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/01/2017
Ideia proposta por
LEONARDO L. - SP

Confirma?