Ideia Legislativa
A substituição dos vereadores,por uma comissão formada pelo conselho de sentença ( juri ).via sorteio. A cada três meses.
Em primeiro plano, a economia que seria feita, essa comissão não teria remuneração. Os municípios ganhariam mais recursos que seriam aplicados em:saúde,educação,infraestrutura,lazer.etc... Em muitos municípios, a câmara fica nas mãos do gestor, quando a oposição é menor que a situação, nesses casos mesmo que a oposição queira não poderá fazer muito.
O corpo de sentença é formado por cidadãos de várias áreas, advogados,médicos,professores,contadores,etc,.. E acredito, que essas pessoas queiram o melhor para os seus municípios, se ao serem convocados para participarem dos juris; sempre estão a disposição, acredito que para fazer pelos seus municípios farão de bom grado. A minha ideia consiste no seguinte; a cada três meses os componentes do corpo de sentença será convocada pelo juiz ( a ) do município, onde será feito um sorteio de 8 membros para que façam uma analise das contas do município, feito isso, Darão um parecer, e depois essas contas serão analisadas pelo TCU, que dará a palavra final. Com isso creio eu, que os gestores, ficarão mas atentos ao dinheiro arrecadado pelos municípios; seja através de impostos, ou pelas receitas destinadas pela união. É verdade que em muitos municípios não existem corpo de sentença, mas isso não seria um problema inssolucionável, criaria-se um município líder,que faria o trabalho pelos pequenos. O fato é que essa comissão, estaria livre do vício que atinge muitos parlamentares.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/01/2017
Ideia proposta por
PAULO N. D. O. S. - CE

Confirma?