Ideia Legislativa
Exigência de Formação Acadêmica Superior para os candidatos a cargos políticos, desde vereadores até o Presidente da República.
Será solucionado o problema de que muitos políticos, principalmente vereadores mal sabem assinar o próprio nome, deputados que não sabem se expressar e não conhecem o significado das palavras.
Vemos nos noticiários gafes absurdas cometidas por políticos. Como que um vereador poderá opinar sobre as melhorias nos bairros da sua cidade? Como que um deputado poderá defender os direitos da população do seu Estado ou do País se não é capaz de redigir uma solicitação corretamente? E também não é justo que qualquer cidadão precisa apresentar certificado de escolaridade para prestar Concursos Públicos de qualquer nível, enquanto que aos eleitos pelo povo basta a vontade de ser político. E quem sabe se nossos políticos tiverem mais cultura, mais conhecimentos, eles não trabalhem mais em prol da educação! Um representante do povo tem que estar preparado em todos os sentidos, inclusive para dialogar corretamento com os povo.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
19/01/2017
Ideia proposta por
MARIA J. D. F. - MG

Confirma?