Ideia Legislativa
Limitar ações de grupos sindicais, proibir vinculação dos mesmos a partidos políticos e criar órgão regulador de gestão no governo federal.
Os principais benefícios desta proposta será o estabelecimento de ordem nas manifestações destes movimentos. Hoje há, a meu ver, um desvio de conduta que debilita o controle dos órgãos que devem controlar os movimentos, provocando nos atos públicos destes grupos a desordem, o desrespeito e sobretudo, a possibilidade de filiação ou vinculação destas entidades a partidos políticos, contrariando profundamente os objetivos das manifestações.
Não entendo muito da parte técnica de criação de leis, portanto serei mais intuitivo: Vejo manifestações públicas de grupos sindicais que são puramente desordem, desrespeito ao patrimônio público, desrespeito a cidadãos, propriedades privadas, etc. desviando completamente a trajetória a que se propõem os movimentos. Outra triste verdade é que todos se caracterizam com atitudes tendenciosas, muito próximas a manifestações político-ideológicas ou partidárias, na minha ótica. Resumindo, se limitarmos as ações ao interesse puramente afim de cada movimento sindical, estabelecermos limites comportamentais das ações e criarmos, enfim, uma legislação adicional ou emenda talvez, para penalizar duramente os líderes, ou proibir a vinculação a partidos políticos fazendo com que as atitudes sindicais sejam legítimas, democráticas, mas dignas e objetivas.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
19/01/2017
Ideia proposta por
CRISANTO G. - CE

Confirma?