Ideia Legislativa
Candidatos só poderão se identificar pelos seus nomes próprios, excluindo apelidos ou predicados tipo Pastor, Padre, Coronel, Doutor ..
A função politica é uma seria atribuição que damos aos nossos representantes através do nosso voto. Através dela delegamos responsabilidades que tem em contrapartida uma resposta ao povo de modo geral e como um todo, independente se A ou B votou naquele politico ou não. Ocorre que alguns políticos se elegem sob a bandeira dos títulos que carregam, tal qual fosse uma hierarquia. Concorrem em desigualdade pessoas sem títulos, apelidos os predicados, tao capacitadas ou até mais que estes que se elegem sob uma bandeira religiosa, hierárquica ou representativa de um único grupo.
Sugiro que todo candidato, seja no âmbito Municipal, Estadual ou Federal se identifique nas campanhas eleitorais somente pelos nomes próprios, sem apelidos ou predicados que os identifiquem pelas suas qualidades pessoais ou que lhes qualifique como pertencente a um grupo especifico. O politico é um homem do povo e não de um grupo A ou B ou C ... E isso tem que começar a ser exercido desde a sua candidatura. Sugiro que seja permitido apenas o encurtamento de longos sobrenomes, passando o candidatos a ter apenas um nome e um sobrenome caso assim o queira. Por exemplo: Joaquim Jose da Silva Xavier poderia se candidatar com seu nome completo ou como Joaquim Xavier, mas não como Tiradentes ou como Inconfidente Joaquim Xavier. Os portadores de mandatos representando o povo brasileiro devem se eleger pelas suas qualidades pessoais, pelas suas ideias, pela sua historia e pelas suas propostas, e nunca pelas qualidades implícitas num titulo que os representa.
56 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/01/2017
Ideia proposta por
CARLOS E. S. D. S. - ES

Confirma?