Ideia Legislativa
Empregador que não teve problema reclamação na justiça do trabalho por 24 meses, não pode ser condenado sem provas do empregado
O Justiça trabalhista é muito paternal, e o empregador sofre com a máquina de ações trabalhistas, de acusações infundados, onde o único propósito do ex-funcionário é levar vantagem de alguma forma sobre seu ex-empregador. A Minha proposta de lei é: Empregador que não teve problemas trabalhistas nos últimos 24 meses, deverá ter um olhar diferente do magistrado, pois se mostra que aquele empregador é confiável, e o Empregador pode estar usando é má fé. Hoje o empregador tem até medo de falar com o funcionário,uma vez que a justiça não filtra os casos de processos trabalhistas, todos ex funcionários, entram e ganham. Um sistema paternal, onde só se escuta uma das partes, não é justiça. Justiça é ouvir da mesma forma ambas os lados. Isso geraria maior produção, e diminuiria ventosamente as ações na justiça do trabalho. Sugiro também que o advogado que sustentar mentira do seu cliente, deva perder a imunidade e poderá ser processado pelo acusado.
Solução é uma justiça trabalhista, que escuta os dois lados da mesma forma. E não pune sempre o mesmo lado, o empregador. E o Advogado, será mais cauteloso ao receber informações do reclamante, que no caso é o ex-funcionário.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/01/2017
Ideia proposta por
JOAO P. R. J. - SP

Confirma?