Ideia Legislativa
mudança no código de trânsito, no sentido da aplicação de notificações de infrações de trânsito,não seja exclusividade do agente de trânsito
essa mudança poderá solucionar ou minimizar as infrações de trânsito, uma vez que qualquer servidor público com poder de polícia poderá fiscalizar e autuar os infratores, mudando dessa forma a consciência do condutor, fiscalizando o abuso dos condutores, evitando acidentes e, até preservando vidas. noutro sentido, com uma fiscalização mais eficiente, poderá haver um incremento na arrecadação e, por conseguinte, aumentará o poder de investimento na infraestrutura de trânsito e campanhas de prevenção.
todo agente público com poder de polícia, estando de serviço e, em viatura caracterizada,passará a fiscalizar e autuar as infrações de trânsito. os agentes públicos passarão por treinamento, através de cursos de capacitação. verifica-se que a atual legislação, facilita a conduta nociva do mal condutor, uma vez que esse só "respeita" o agente de trânsito que atua nos atuais moldes. condutores cometem infrações de trânsito constantemente na presença de demais agentes da lei que não sejam de trânsito, pois estão cientes que esse nada podem fazer, pois a legislação diz que a infração de trânsito só pode ser observada quando presenciada pelo agente de trânsito competente.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
11/01/2017
Ideia proposta por
MARCELO F. D. N. - RN

Confirma?