Ideia Legislativa
Prioridade total à Saúde pública com hospitais em todas as esferas governamentais: Federal, Estadual e Municipal, salvando vidas.
O contribuinte, que paga muitos impostos tem que ter direito à vida e à saúde. Isso passa por um atendimento hospitalar digno e respeitável aos pacientes. É inaceitável que se cortem as verbas para a saúde pública, pois esse é um bem inalienável que é garantido pela Constituição Federal e tem que ser garantido ao povo na sua maior amplitude. Para isso, os hospitais públicos tem que oferecer todos os medicamentos necessários ao paciente no combate às enfermidades, mais leitos, médicos especializados bem remunerados com plantões noturnos e diurnos, equipamentos funcionando.
Tudo isso para funcionar e beneficiar a população tem que ter um órgão fiscalizador dos governos: Federal, Estadual e Municipal, que visitem esses hospitais e verifiquem se todos os recursos financeiros estão sendo usados para atenderem as necessidade para um bom funcionamento daquela instituição médica - hospitalar. Acho muito importante que a população seja ouvida, para que se tenha a certeza de que está tudo sendo, seriamente, bem conduzido, visando a garantir a tranquilidade de quem procura socorro médico que atenda e solucione a dor e o sofrimento de alguém que está doente ou que se acidentou ou sofreu uma agressão violenta. Paralelo a todas essas medidas, preliminares, de se priorizar a vida e a saúde do povo, auxiliaria muito, que os hospitais e as clínicas e ambulatórios públicos de saúde, voltassem a exigir concursos e cadastros curriculares ligados às secretárias de saúde (estaduais e municipais), assim, como ao ministério da saúde. Sem sombra de dúvidas e com certeza absoluta, profissionais sendo contratados por concursos público se sentem mais compromissados e com uma ligação mais forte com os órgãos assistenciais do Estado como um todo. Digo não às terceirizações nos serviços de saúde pública. Atenção! Vocês que estão lendo essa minha ideia legislativa, por favor, apoiem a minha reivindicação, mesmo que você não necessite de ser atendido no ambulatório de um hospital público. Saibam que já tive a oportunidade de saber que algumas pessoas ricas e da classe média alta, sofreram acidentes no trânsito e um deles foi assaltado e baleado e todos eles, antes, de serem transferidos para hospitais particulares, tiveram que ser socorridos em hospitais da rede pública. Será que foram bem atendidos e tiveram garantidos os procedimentos necessários para que pudessem sobreviverem e serem salvos? Infelizmente, a maioria deles, não, e faleceram por falta de um atendimento eficiente e competente.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
11/01/2017
Ideia proposta por
IVAN B. - RJ

Confirma?