Ideia Legislativa
Alterar a lei maria da penha para inafiançável, fazendo com que seja uma lei mais segura para as vítimas de violência doméstica.
Muitas vítimas de violência doméstica não denunciam por medo, pois devido à fraqueza desta lei, o autor do crime pode pagar fiança ou ficar apenas 3 meses na prisão "preventiva" e sair com mais sede de vinganca. Já perdi minha família (pai, mãe e irmã)assassinados brutalmente pelo meu ex cunhado que não aceitava o término do relacionamento. Minha irmã já havia feito vários boletins de ocorrência, inclusive possuía uma medida protetiva impedindo que o agressor se aproximasse delas (essas medidas protetivas são só um papel, o cara não respeita, ele enfrenta isso... Em uma manhã de janeiro deste ano de 2016, o agressor foi preso às 11h da manhã e, pagando fiança de mil reais, foi liberado às 15h do mesmo dia. Um absurdo! Sua ira aumentou, o que resultou no planejamento e execução dessa chacina contra minha família, infelizmente.
Tudo o que eu escrevo é com dor no peito e lágrimas nos olhos, pois perder quem amamos por um assassino de forma tão cruel em um crime passional é horrível, abala toda família, desestrutura os filhos, etc.. Mudando essa lei, as vítimas com certeza estarão mais protegidas. Alterando para que a lei maria da penha seja inafiançável e que a prisão não seja somente a preventiva, pois é muito pouco tempo e o agressor volta com mais sede de vinganca... Senadores, perdi minha família toda. Tornem essa lei mais rígida, pensem em suas mães, irmas, filhas.. Em todas as pessoas que sofrem tanto com esse abuso. Peço encarecidamente para que ninguém passe por tudo o que passei. Obrigada. Ainda tenho fé, por isso escrevi o texto.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
11/01/2017
Ideia proposta por
BEATRIZ R. P. - MG

Confirma?