Ideia Legislativa
Reajuste do salário mínimo de acordo com a inflação, seguido de 10% (por cento) de aumento após ajustado de acordo com a inflação.
O problema solucionado será a desigualdade social e financeira no Brasil, tendo em vista que um salário equiparado sempre apenas com a inflação limita o trabalhador, não dando-lhe oportunidade de atividades além daquelas básicas. Com essa sugestão, poderá o trabalhador que recebe um único salário além de igualado à inflação terá um mínimo de 10% para seu lazer e atividades extras, que, quando gastado poderá gerar lucro para o Estado visando que o trabalhador poderá gastar mais. Levando-se em conta que um salário mínimo sendo ajustado dessa maneira favorecerá em geral tanto os assalariados com salário mínimo quanto o Estado.
Solução propor para aqueles com a renda mais baixa, mais igualdade social os quais poderão usar 10% à mais no salário para que além de fazer a cesta básica e pagar as contas básicas da casa, ainda assim o assalariado possa investir em alguma outra coisa como lazer, cursos ou algo do gênero. Pois na verdade quando o salário aumenta acompanhando apenas a inflação da mesma forma não sobra muito para o trabalhador, visto que o aumento que ele teve serve apenas para conseguir comprar os produtos que tiveram seus valores ajustados com a inflação também.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/01/2017
Ideia proposta por
MARLON P. S. - DF

Confirma?