Ideia Legislativa
Extinção da aposentadoria mediante jornada de trabalho decrescente. A cada 5 anos diminui em 1 hora a jornada e o trabalhador é promovido.
O grande problema atuarial pelo qual passam as aposentadorias do mundo inteiro poderiam ser solucionados na medida em que a aposentadoria fosse extinta, dando lugar ao aperfeiçoamento, valorização e respeito progressivos aos trabalhadores.
Trabalhar, contribuir com a sociedade e ser o autor do próprio sustento é fundamental para quem quer se sentir vivo e feliz. Além disso as pessoas com mais idade tendencialmente são mais experientes e por isso merecem o devido respeito que atualmente não há. Trabalho durante toda a vida aliado a uma jornada de trabalho menor a cada período de cinco anos, seria uma maneira de equacionar a questão da previdência que passaria a ser apenas relativa ao atendimento da saúde dos cidadãos. Nos anos finais de sua vida o trabalhador teria um pequena jornada de trabalho (2 horas diárias) desde que não tenha problemas de saúde que o impeçam. Bem, é apenas uma ideia que veio em minha mente. Se acharem boa é só fomentar sua aplicação.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/01/2017
Ideia proposta por
PAULO V. B. T. - SP

Confirma?