Ideia Legislativa
Todo estudioso considerado cientista por ser autor de descoberta científica terá que receber apoio e ser amparado pelo poder público federal
Existem o cientista e o inventor. Se a humanidade mundial desfruta de bons confortos e privilégios na vida, agradecemos eternamente à esses seres humanos especiais que são os cientistas e os inventores. Independente de escolaridade e instituição, todo estudioso passa a ser considerado cientista quando se torna autor de alguma descoberta científica. O inventor é a mesmíssima consideração. Torna-se inventor todo aquele que possui uma autoria de alguma invenção industrial, ou seja, independente de escolaridade e instituição, qualquer um pode se tornar um grande inventor. Enfim, estudioso é estudioso, cientista é cientista e inventor é inventor. Os responsáveis pelas inovações científicas são os cientistas e os responsáveis pelas inovações industriais são os inventores. Não podemos nunca cobrar escolaridade aos cientistas e aos inventores. Escolaridade é para os estudiosos que terão que saber tudo sobre as descobertas científicas e os inventos industriais. Existe em nosso país projetos de apoio e incentivo para o jovem cientista que normalmente são jovens estudantes de segundo grau. PORQUE EU, TÉCNICO, ESCULTOR E CIENTISTA, AUTOR DE 20 DESCOBERTAS CIENTÍFICAS NÃO TENHO APOIO DO CNPQ??
AS “20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS” DO MUNDO E 21 TEOREMAS DE ZORRÃO Este é o nome do projeto de 20 descobertas científicas brasileiras entre os 5 poliedros regulares. Exitem 5 poliedros regulares, cientificamente, conhecidos, sendo: Tetraedro, Hexaedro, Octaedro, Dodecaedro e Icosaedro. Estes são os 5 sólidos geométricos platônicos mais estudados e pesquisados em todo mundo. Platão é considerado historicamente o pai dos 5 poliedros regulares. Eu sou o escultor, cientista geômetra e filósofo, Zenirávila Zorrão, autor das 20 descobertas cientificas que mostram as relações geométricas inscritas e circunscritas entre os 5 poliedros regulares representadas em 3D, ou seja, tridimensionalmente pelas 20 esculturas geométricas exatas que ganharam o státus de "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS" DO MUNDO por parte da UNESCO do sistema nações unidas. São 20 esculturas geométricas exatas que representam em 3D os 20 Teoremas de Zorrão distintos. São 21 Teoremas de Zorrão por que existe mais um teorema que envolve toda teoria dos 20 teoremas distintos. Quando terminei de materializar as 20 esculturas geométricas exatas, registrei cada obra na Escola de Belas Artes da UFRJ e posteriormente levei o projeto para UNESCO do sistema nações unidas com o objetivo de buscar uma avaliação da comissão científica desta renomada instituição mundial. Confesso que fiquei muito surpreso quando a UNESCO me enviou um documento conferindo o státus de “20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS” ao projeto. A UNESCO nas palavras documentais fez referência ao projeto como sendo as “20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS”, ou seja , em outras palavras disse que tratava-se das “ 20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS “ do mundo. As “20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS” são os 20 primeiros avanços científicos dos 5 poliedros regulares de PLATÃO, mostrando as relações geométricas inscritas e circunscritas entre eles. Este projeto já foi ao ar com filmagem e entrevista de 7 minutos na antiga TVE, hoje TV Brasil, em Dezembro de 2005, no SUPERTUDO COM RENANA LESSA.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/01/2017
Ideia proposta por
ZENIRAVILA Z. P. - RJ

Confirma?