Ideia Legislativa
CPI para investigar esquemas de liberação de alvarás/ registros de produtos/ medicamentos, omissão/ prevaricação em inspeções na ANVISA.
Agrotóxicos: Possíveis irregularidades que envolvem o deferimento de produtos sem a necessária avaliação toxicológica; as tentativas de flexibilização da legislação, com o intuito de permitir a criação de normas que autorizem as alterações de composição e o reprocessamento de produtos, sem critérios técnicos fundamentados; as tentativas permanentes de impedimento da reavaliação de agrotóxicos ou de reversão das decisões já adotadas, através das constantes pressões políticas e demandas judiciais. Favorecimento na liberação de produtos farmacêuticos onerosos, que nem sempre apresentam os melhores resultados (artigo científico sobre a eficácia da Quimioterapia: http://1.usa.gov/28KBlhn) em detrimento de produtos mais acessíveis à população, como é exemplo a substância orgânica Fosfoetanolamina, sintetizada há cerca de 20 anos pelo Químico Dr. Gilberto Orivaldo Chierice, atóxica, que já passou por testes clínicos e é comprovadamente eficaz no tratamento de neoplasias. PARA ACESSAR O REQUERIMENTO COMPLETO, CLIQUE AQUI: https://drive.google.com/file/d/0B8iKMqrQkCH2V0NoLTd5R1hDMjg/view
Além dos problemas já mencionados, pode-se apresentar também: Cigarro: São utilizados na sua fabricação pesticidas, raticidas, produtos corrosivos, metal pesado, entre outras 4.700 substâncias presentes na sua composição. A agência aprova e regulamenta o uso do cigarro, permitindo o acesso livre a um produto que contém milhares de substâncias comprovadamente tóxicas e cancerígenas, utilizando o argumento de que o indivíduo tem o direito de decidir sobre o próprio corpo. Por outro lado, a mesma agência reguladora não permite que estas pessoas – ao serem diagnosticadas portadoras de neoplasia, consequência do cigarro - possam ter acesso a fosfoetanolamina, substância orgânica e atóxica, como tratamento para o câncer. Dados a serem considerados: 1. Uma cápsula de fosfoetanolamina custa cerca de dez centavos. 2. O cigarro é o produto que mais enche os cofres do governo, pois é um dos produtos que possui a carga tributária mais alta arrecadada. 3. Uma sessão de quimioterapia custa em média 10 mil reais, podendo chegar até 100 mil reais em alguns casos específicos. O apoio a esta idéia legislativa trará aos cidadãos maior a segurança de que medicamentos realmente eficazes estarão sujeitos aprovação, não somente aqueles que representam lucros exorbitantes à industria farmacêutica, conforme ocorre na realidade atual. Além disso, a investigação trará saúde ao cidadão brasilero, que hoje ingere centenas de agrotóxcos, proibidos em outros países e liberados no Brasil, devido a acordos políticos e interesses econômicos escusos, que não visam ou respeitam a saúde do contribuínte.
3.587 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
30/12/2016
Ideia proposta por
VERONICA G. T. - RS

Confirma?