Ideia Legislativa
Condições para elegibilidade: Ensino médio completo para Vereador, Superior para Deputado, Senador e Presidente, com provas e títulos.
Menos políticos despreparados. Infelizmente a nossa Constituição em seu Artigo 14, parágrafo 3º da margem para um cidadão despreparado assumir a um cargo tão importante como o de um Vereador, um Deputado, um Senador ou até um Presidente. Candidatos sem uma base Educacional, pouquíssimo conhecimento intelectual. Quanto aos Estudos ele só precisa prova que não é (analfabeto), como assim? Qualquer concurso hoje em dia que eu for fazer, até o de nível médio, o candidato precisa fazer uma prova com 60 questões incluindo conhecimentos gerais e específicos, redação, alguns precisam de títulos e provas práticas. Não vejo razão para um cidadão pleitear ao cargo de político e não se submeter a uma Seleção. Isso é inadmissível, muito triste! Eles vão nos representar, vão ficar lá por um bom tempo e vão ganhar um excelente salário para fazer isso.
Em qualquer empresa que um cidadão comum for se candidatar a uma vaga de emprego ele necessita de um Curriculum, ele passa por uma peneira, uma Seleção, só depois ele assumi o seu almejado emprego. Mesmo depois de estudar durante 5 anos, o bacharel em Direito só será Advogado após passar no Exame da Ordem, e é assim com medicina, engenheira, administrador, contador e etc... Não é justo que os maiores e mais (importantes) cargos do nosso país sejam ocupados por pessoas que não passam pelo o Crivo do conhecimento. As Condições de Elegibilidade da nossa Constituição é insuficiente. Fica evidente principalmente quando chega as eleições, candidatos que mal sabem falar, muitos erros na oratória, proposta sem fundamentos, sem lógicas,candidatos que surgem do nada. É incoerente ver um cidadão ser Eleito para representar o povo, defender causas, criar Leis, e esse cidadão mal Estudou, seus conhecimentos são rasos... Deveria ser obrigado: Ensino Médio completo para Vereador com provas e Títulos antes do Registro Eleitoral. E Ensino Superior na Área de Gestão Publica para os outros: Deputados, Senadores e Presidente: Com provas, redação e títulos. Talvez alguém pode falar, é só escolher um candidato que tenha uma Base. Mas como saber? Hoje as condições de elegibilidade são mínimas, é muito fácil de ser elegível em nosso país. Talvez seja por isso que temos pessoas tão despreparadas na nossa política.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
30/12/2016
Ideia proposta por
JEOVANA F. D. S. - GO

Confirma?