Ideia Legislativa
Nossas crianças, é considerada um mero recipiente para conteúdos,quando vamos dar a oportunidade delas utilizarem os três âmbitos do corpo?
As instituições de ensino profissional,prestam serviço a sociedade e a seus financiadores,as instituições de ensino fundamental teorias e outros por menores de nossa educação.Esta visão linear,indica que o futuro destas crianças, é ser um profissional que desenvolve as capacidades que lhe foram implantadas.Quando uma boa ideia começa a permear e se desenvolver em sua cabeça,se a instituição é preparada em reconhecer esses padrões,ótimo,se não possuem profissionais treinados em reconhecer tais padrões e estimular o desenvolvimento desta criança naquilo que poderá ser sua paixão profissional só lhe sobrará aceitar tal implante.Os três âmbitos do corpo humano precisam ser desenvolvido,pois que o nosso pensar se baseia em nosso cérebro (Cabeça),o nosso querer tem como instrumento os membros (tronco)e o nosso sentir,nos órgãos do tronco principalmente pulmão e coração,por isso o currículo do aluno que não desenvolve os três âmbitos do corpo,com foco mental,com as práticas corporais,tendo como centro das atenções as atividades artísticas que fazem a ligação entre os opostos:cabeça e membros.A criança com os três âmbitos exercitados,terá a sua disposição: seu pensar,seu sentir,seu querer.
Em contrapartida, o ser humano que sai da escola convencional teve apenas o seu mental estimulado,e sofre do sentir e querer atrofiados.As consequências para a sociedade são dramáticas.A qualidade de vida em geral baixou,apesar da perfeição cada vez maior da tecnologia.A humanidade esta submersa em uma epidemia de depressão.A violência aumenta.Tudo isso pode ser evitado!É possível deixar a vida de crianças sem um auxilio? É possível transformar essa pedagogia atual,em uma nova pedagogia? Quando uma pessoa decide ser professor,será que ela reconhece essa necessidade em nossas crianças?Se esse profissional recebeu os três âmbitos na sua infância,reconhece tais padrões,mas não pode exerce-los,pois o conteúdo pedagógico é padronizado? É possível transformar a pedagogia normatizadora do nosso país? O perigo de continuar com essa pedagogia convencional,já se mostra,crianças não se concentram em sala de aula,a escrita vai se tornando cada vez mais escassa entre jovens. "Ontem fui a livraria e solicitei ao atendente um exemplar,no buscador da loja é só entrar com as primeiras palavras e o nome já aparece,mas só aparece quando a escrita é correta,ele escreveu mais duas vezes e nada." Esse profissional teve a oportunidade de desenvolver os três âmbitos essenciais? Será ele fruto de uma necessidade desenfreada de alocar pessoas em funções,custo beneficio? O jogo do,faça o que eu falo e obedece quem tem juízo,desde da revolução industrial, vem ditando a regra da pedagogia ao longo dos anos,só que estamos estacionados e assistindo a difícil tarefa de implementar uma nova pedagogia.É possível transformar essa deformação? Sou um adulto de 45 anos completo,perdi e ganhei no jogo da vida,e isso faz parte,desfiz as tensões geradas por uma sociedade,e me coloco de volta no fluxo saudável da vida.Tive que aprender nos três âmbitos,não foi fácil,A única condição para realização desse milagre é praticar regularmente,o meu pensar,sentir e querer.Reforma na Educação já!Chega de atrofiação.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
29/12/2016
Ideia proposta por
ROBERTO C. M. M. - RJ

Confirma?