Ideia Legislativa
Inclusao dos gastos com saude preventiva (atividade física) p/ o abatimento na declaracao do IRRF de pessoal física e/ou jurídica.
O Estado Brasileiro por anos inverte a lógica do investimento em saúde, pois os gastos em saúde preventiva são mínimos em comparação com os executados em saúde corretiva, reabilitação de doentes ou, mesmo, com benefícios pagos pelo INSS e/ou outras previdências aos cidadoes acomeditos por doenças de fácil prevenção. Ademais, os prejuizos causados os poderes públicos e a iniciativa privada, ou seja, a economia nacional, pois a falta de prevenção tirar os funcionários de suas atividades laborais, assim como, depois de muitos recursos investidos pelo Estado, cidadoes com plena capacidade intelectual e laboral estão morrendo sem contribuir economicamente com o Estado Brasileiro.
Se é possivel a inclusao dos gastos de medicina corretiva na declaração de imposto de renda retidado na fonte para pessoas físicas e/ou jurídicas, por que não incluir os gastos com medicina preventiva (atividades fidicas)? Se o Brasil assim o fizesse, haveria aumento do numero de brasileiro praticando atividades fisicas! Haveria redução dos gasto público com saude corretiva, pois pessoas com habitos saudaveis adoecem menos! Haveria uma reducao com gastos em reabilitacoes e pagamentos de beneficios! Mais pessoas praticando atividades fisicas, impulsionaria diversos setores da economia e, principalmente, o setor esportivo, na producao de materiais esportivos, na producao de suplementos alimentares, na producao de equipamentos esportivos, na contratacao de pessoal (dos colaboradores da limpeza ate empreendedores do setor esportivo) e, por conseguinte, aumentando um ciclo virtuoso para a geracao de emprego e renda e aumento da arrecadacao de impostos e, por conseguinte, melhoria da qualidade de vida da populacao do Brasil. Nao menos importante, teriamos nas oportunidades ba descoberta e impulsionamento de atletas de alto rendimento (campeonatos mundiais e jogos olímpicos! Por isso, a inclusao das despesas com medicina preventiva (atividades físicas) para abatimento na declaracao do imposto de renda retido na fonte de pessoal fisica e/ou juridica beneficiaria as contas publicas e beneficiaria sobremaneira a qualidade de vida dos brasileiros.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
28/12/2016
Ideia proposta por
CAMILA O. S. - SP

Confirma?