Ideia Legislativa
Dividir o ensino fundamental 3 módulos, estatizar o primeiro, tornando obrigatório a formação cidadãos com consciência e educação social.
Torna toda a sociedade interessada na educação básica, constrói uma nova juventude com ajuda da iniciação esportiva e educação cívica,fortalecendo o sentimento de patriotismo. O novos sofreram menos influencia dos princípios social destorcido dos mais velhos e melhorando a formação social básica da nova juventude.
Hoje o ensino publico básico não interessa a ninguém, professores sem o respeito dos alunos e da sociedade, não conseguem influenciar positivamente seus alunos. A qualidade do ensino publico não é controlada pelos pais, que também não tiveram uma boa formação social e acreditam que a escola é somente um favor do estado. A primeira série estatizada, trás para o controle do ensino publico todos os pais que em conjunto com os professores poderão construir um novo cidadão, responsável e melhor preparado para a vida em sociedade. Qualquer investimento nessa fase de construção do cidadão, será um beneficio pelos próximos anos de vida desse cidadão, ao contrario do que ocorre hoje, onde a falta de educação social e cívica, obriga altos investimentos em segurança. Neste modelo o aluno aprende o correto na escola e leva o que aprende para sua comunidade, influenciando e modificando, práticas que hoje são responsáveis pela falta de respeito as leis e as autoridades.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
27/12/2016
Ideia proposta por
LUIZ F. S. - RJ

Confirma?