Ideia Legislativa
Aumento Real do Salário mínimo para que se haja verdadeira justiça para com os trabalhadores que sustentam suas famílias limitadamente.
O problema em questão está relacionado à falta de dinheiro no bolso dos trabalhadores para que possam garantir uma vida digna, pois, apenas quem depende de 1 (um) salário mínimo para sobreviver e também manter suas famílias, sabe que deve fazer manobras para fazer a feira, pagar água, energia, aluguel para muitos, isso é um fato que não deveria ser passado despercebido, é notório que não se pode ter dignidade quando não se tem comida na mesa para o mês inteiro.
Com o aumento Real do Salário Mínimo, poderá se observar que a vida de todos muda. Em primeiro lugar para se fazer cumprir o que dita o preâmbulo da Constituição Federal e garantir o cumprimento dos direitos sociais, pois, o Salário Mínimo deve ou deveria ser suficiente para prover e manter entre outros a saúde, educação, moradia, laser, segurança. Com o atual salário mínimo pago aos trabalhadores não é possível se ter desses direitos um mínimo de qualidade. Em vista também da grande disparidade entre os salários pagos à classe política, por exemplo, nossos representantes deveriam olhar com bons olhos para os trabalhadores que vivem à margem da sociedade pobre, que o nome é este, para os que dependem de um "mísero" salário mínimo tendo que enfrentar, em suma, a inflação altíssima que é simplesmente lançada para que a sociedade trabalhadora der conta de arcar. Isto é fato. Talvez, com a redução dos gastos absurdos com a folha de pagamento e os benefícios dos políticos do Senado Federal, por exemplo, se obtivesse assim, recursos para garantir ao trabalhador que depende de um salário mínimo, um valor que chegasse a suprir suas necessidades básicas de forma mais eficiente e eficaz.
44 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
27/12/2016
Ideia proposta por
RITA D. C. S. O. - PB

Confirma?