Ideia Legislativa
Criminalizar especificamente na lei sobre Drogas a tentativa ou o adentrar com substâncias entorpecentes (drogas) em recintos penitenciários
O uso ilegal de substâncias entorpecentes(drogas), a oferta e as tentativas de adentramento em recintos prisionais com tais substâncias.
O uso de substâncias entorpecentes ilegais(drogas)é um dos grandes problema da sociedade atual. Combater tal uso é um dever de todo cidadão! Em recintos prisionais o uso de tais substâncias trás malefícios ainda maiores, tendo em vista as peculiaridades de tais locais. Neste sentido, legislação específica que tipifique como crime a tentativa ou mesmo o adentramento em recinto prisional com substâncias entorpecentes ilegais (drogas)em muito ajudará a Administração Pública, tendo em vista que penalizará aqueles que tentem praticar tal ato, bem como contribuirá para diminuir os índices de criminalidade entre muros, proporcionando melhoria para todos aqueles estejam nestes locais, inclusive para usuários. Tal medida, possibilitará ainda ao Estado ofertar programas e tratamentos que propiciem a desintoxicação e a conscientização sobre os danos que são causados pelas drogas, havendo grande possibilidade de se diminuir o número de usuários e consecutivamente de traficantes.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/12/2016
Ideia proposta por
ANTONIO A. G. D. - PI

Confirma?