Ideia Legislativa
Minha Idéia central é a diminuição da carga horária por lei , para ASB(Auxiliar de saúde Bucal) e TSB(Técnica em saúde bucal).
O problema é o cansaço físico, mental e psicológico que a profissão promove. A categoria também é da aréa da saúde e portanto deveria ser reduzida a carga horária para pelo menos 30 horas semanais. Exercemos funções bem parecidas e até piores que de uma técnica de enfermagem ou de uma enfermeira. Não é cômodo para uma profissional dessa área ficar 8 horas por dia em pé, sem contar que somos muitas vezes obrigadas a fazer várias funções, como recepcionar, atender telefone, esterilizar e lavar material contaminado, sem o devido reconhecimento pelo que trabalhamos. Não temos direito á nenhum benefício obrigatório e corremos riscos na área em que trabalhamos como pegar uma doença terminal. Precisaria de uma lei aprovada para diminuição da carga horária da área da odontologia.
Uma PL que fosse aprovada para fins de derrubar as 44 horas semanais na área da odontologia. Uma PL para diminuição para 30 horas , para exercerem a função os ASB´s e TSB´s. Gostaria de uma resposta.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/12/2016
Ideia proposta por
CLARISSA S. - SC

Confirma?