Ideia Legislativa
As cidades hoje, tem poucos espaços destinados exclusivamente as crianças. Locais onde elas possam brincar de forma segura e gratuita.
As cidades não tem espaços exclusivos para crianças. Existe a necessidade da criação urgente de locais seguros, gratuitos e adequados, com equipamentos para crianças de 0 a 12 anos. Podem ser grandes praças cercadas e monitoradas por guarda municipal ou podem ser parques. O importante é perceber que temos poucos e em muitas cidades, nenhum local para os pais levarem os filhos para brincar. Locais arborizados e com brinquedos educativos, para que crianças possam praticar atividades que as tirem de dentro de casa,sem custos para os pais. Mesmo com shoppings, este tipo de lazer tem um custo alto e não pode ser praticado com frequência pela maioria das famílias brasileiras. Peço a criação de uma lei que obrigue os municípios a criar espaços destinados ao lazer infantil. Isso evitaria que as crianças ficassem todo tempo trancadas dentro de casa, apenas com brinquedos eletrônicos.
Cidades menores poderiam aproveitar praças e cercá-las, equipando e tornando um ambiente agradável, divertido e seguro, para que os pais tenham onde levar seus filhos sem custos. Em cidades que disponham de local, poderiam ser criados parques destinados ao público infantil, onde pudessem andar de bicicleta, de patins, brincar e se desenvolver, jogar bola, brincar na areia, gangorras e outros brinquedos destinados a elas, tudo ao ar livre e em contato com a natureza... O importante é oferecer opções, várias se possível, para que as crianças saiam de casa! Guardas dariam a segurança necessária para o desenvolvimento de atividades com segurança adequada.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/12/2016
Ideia proposta por
SANDRA N. - DF

Confirma?