Ideia Legislativa
Que os juros pagos pelo Governo do Brasil, sejam apenas o suficiente para cobrirem a inflação passada e se negativo o PIB, negativo o juro.
A oneração imposta ao Povo pelas péssimas administrações, são também fomentadas pelos interesses dos rentistas desta rúbrica, bancos e fundos. Endividamento que tende a insolvência do Estado. Nenhum País ou Empresa estruturada, paga ou gera condições de pagar um prêmio desta magnitude para com suas dívidas. Esta cultura de taxas absurdas precisa ser banido da nossa cultura se queremos ver este País sair do atoleiro.
País, Empresas e Povo pagam juros em níveis que tornam tudo e todos extremamente expostos a inadimplência. A Constituição determina o limite aos juros de 12% ao ano, descumpridos por entedimentos no STF, alinhados aos interesses do mercado financeiro. Juros nestes níveis inviabilizam um mercado ativo e dinâmico, o que notóriamente não temos. Juros determinam preços finais dos produtos que povo paga, porém com capacidade cada vez menor de compra.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/12/2016
Ideia proposta por
DIMAS N. - MA

Confirma?