Ideia Legislativa
Que todo cidadão brasileiro, ao fazer a sua carteira de identidade, tenha colhido além de suas digitais, material genético.
Com a coleta de material genético, que nada mais é do que um pouco de saliva da pessoa, poderemos criar um banco genético de identificação, que poderá com toda certeza auxiliar e muito em diversos crimes sem solução que são uma constante em nossa sociedade, crimes esses que muitas vezes tem como únicos vestígios evidencias de material genético que normalmente é arquivado visando se possível, um dia ser feita a sua identificação. Com o banco genético de identificação seria imediata essa identificação.
Pensemos em quantas filhas e filhos que nesse país sofreram violência sexual e foram mortos, muitas vezes sem ter nenhum suspeito de tal ação, deixando pais e familiares até hoje com a angustia da perda e da injustiça de não ver punido e principalmente impedido de praticar com outros a ação abominável que praticou. Quantos homens e mulheres de bem que aparecem mortos nas mais diversas circunstâncias, sem que muitas vezes seja possível descobrir quem foi o responsável por isso, deixando também aos familiares apenas a dor e a frustração.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/12/2016
Ideia proposta por
ALEX S. M. - PR

Confirma?