Ideia Legislativa
Isenção do IR sobre benefício dos aposentados por tempo de contribuição, comprovando que este benefício seja sua única fonte de renda.
A faixa de renda que hoje é tributada, já contribuiu com a receita quando na ativa em pelo menos 180 parcelas. O beneficiário do INSS que faz parte dessa faixa de renda não consegue arcar com as despesas principalmente com a saúde da família, que nessa etapa da vida é mais custosa. Também, os reajustes salariais de quem recebe mais que o sala´rio mínimo vigente, não acompanha a inflação, de modo que em pouco tempo, a perda no poder de compra real é muito significativa. Portanto representa menos recurso a ser aplicado na economia do país.
Não é preciso muito detalhe, é preciso que os cidadãos que representam o povo nos órgãos legislativos entendam que benefício de aposentadoria não é renda, mas sim o resultado de uma poupança onde o aposentado aplicou por pelo menos 35 anos. O recurso que deixaria de ser arrecadado, deveria vir da aposentadoria de políticos e funcionários públicos que recebem seus benefícios na integralidade,
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/12/2016
Ideia proposta por
ALVARO L. C. - SP

Confirma?