Ideia Legislativa
Permissão do ingresso de desportistas olímpicos em instituições de ensino público federais do ensino básico ao superior sem concurso.
As olimpíadas ocorridas no RJ foram a prova de que o esporte realmente faz mudanças e pera melhor na vida de crianças, jovens e até adultos. Sabemos também, infelizmente, que as melhores instituições de ensino são as federais. Então por que não aliar o esporte à educação de qualidade. Porque além de formar atletas com a possibilidade de elevar o esporte olímpico no Brasil a degraus muito mais altos e diversos formaria paralelamente profissionais (mão de obra) de boa qualidade para atuar no mercado de trabalho colaborando para o bom nível de profissionalização e desenvolvimento do nosso Brasil.
Em um país que há cotas para tantas situações,por que não criar uma lei que permita o ingresso de crianças desde o ensino básico até o superior nas instituições de ensino público federais sem concurso,desde que provem estar praticando efetivamente a modalidade, participando de competições relativas a ela,e com direito a bolsa no valor mínimo de um salário até cinco salários mínimos nacionais. Para ter direito a tal benefício o desportista inscrito no programa terá que apresentar boas notas com no mínimo 1,0 (um) ponto acima da média da instituição em que está estudando e bom rendimento na modalidade praticada, como por exemplo estar no mínimo entre as dez primeiras colocações de todas e quaisquer competições em participar. Na fase do Ensino Médio este terá que ser na modalidade profissionalizante em qualquer área. Tal lei se aprovada ajudaria certamente a inclusão social e melhoria na educação de muitos jovens em nosso país,sem contar na possível melhora do nível dos atletas olímpicos brasileiros.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/12/2016
Ideia proposta por
RONALD B. V. D. M. - RJ

Confirma?