Ideia Legislativa
A Equiparação salarial dos Assist Sociais do Município e do Estado. Direito a insalubridade, seguros; Hoje R$ 1.500, alta complexidade.
Atualização /equiparar Estado/Municipio; Teto e Piso Salarial Assist Social/Direitos. Existe uma ENORME DIFERENÇA entre o Salário e Direitos do MUNICÍPIO e do ESTADO. No Estado,o Assistente Social da Alta Complexidade tem salário de R$ 1500,00,vergonhoso! menos de 02(dois) salários mínimos.Já houvi falar que existe 3 níveis dentro do ESTADO,ou seja 3 tipos de salários de Assist Social. Ex: Uma famíla que reside em favela e sem formação academica, basta 02 integrantes desta família ,para ter um salário melhor e mais dígno do que nós Assitentes Socias. HOJE SOMOS terceirizados , sem vínculo empregatício, sem ter condições FINANCEIRA de nos aperfeiçoar e fazer MESTRADO,DOUTORADO E ESPECIALIZAÇÃO? . Quando abre Vagas(POUCAS) de CONCURSO,EXIGE Provas de TÍTULOS? PIADA!!!!! Estamos passando necessidade ,pois não tem como Viver com um SALÁRIO destes.A POLÍTICA SOCIAL não Valoriza o PROFISSIONAL DE SERVIÇO SOCIAL. A MAIORIA DE NÓS (ASSISTENTES SOCIAIS) TRABALHAMOS HÁ ANOS para o Estado.
HOJE SOMOS terceirizados , sem vínculo empregatício, sem ter condições FINANCEIRA de nos aperfeiçoar e fazer MESTRADO,DOUTORADO E ESPECIALIZAÇÃO? A MAIORIA DE NÓS (ASSISTENTES SOCIAIS) TRABALHAMOS HÁ ANOS para o Estado, com Experiência vasta da nossa Realidade Social. DEVERÍAMOS( nós Terceirizados) SERMOS ABSORVIDOS pelo ESTADO e não fazer Concurso Para "NOVOS CANDIDATOS". E NOSSA EXPERIENCIA E ANOS A FIO ONDE fica? INVESTIR EM NÓS QUE PRESTAMOS SERVIÇO AO ESTADO.A NOSSA POLÍTICA SOCIAL, NECESSITA SER VALORIZADA,PARA SE TORNAR CADA DIA MAIS EFICIENTE E EFICAZ!,PARA CONSEGUIRMOS UM PAIS MELHOR!!!!!
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/12/2016
Ideia proposta por
SANDRA M. D. O. F. - CE

Confirma?