Ideia Legislativa
Mandatos de 4 anos, com reeleição, sendo de uma única vez para Prefeito, Governador e Presidente. Redução dos Deputados Federais para 400.
Perpetuação de um grupo ou ideia dominante, encabeçado apenas por um pequeno grupo ou uma pessoa de destaque. Possuir um número tão elevado de deputados federais é um descompasso com países sérios e democratas.
O número de membros da Câmera Federal deve ser fixado em 400, sem previsão de aumento por qualquer motivo. Sugiro ainda que todos os estados tenham 10 representantes fixos e o restante seja dividido de acordo com o número da população de cada Estado. Quanto aos Senadores é de bom alvite manter o número atual, mas com eleição a cada 4 anos, para as três vagas. E, fazer coincidir as eleições de todos os cargos, especialmente, para impedir que, por exemplo, vereadores fiquem tentando cargos superiores sem qualquer objetivo. O número de vereadores, deputados estaduais e distritais deve ser revisto também, pois estes pouco coisa podem fazer além de fazer cumprir a constituição federal. Nesta esteira, uma completa reforma da Constituição, dos Códigos e das leis, para acabar com leis muito antigas e eliminar leis repetitivas, e sobretudo possibilitar ao cidadão fácil consulta aos seus direitos e obrigações. Enxugar o texto constitucional, pois a nossa constituição é uma vergonha quanto ao tamanho. Muitos direitos e deveres nela contidos podem ser contemplados pelos respectivos códigos e leis. A redução dos deputados pode ser acompanhada de eleição de uma constituição, composta de, no mínimo 50% de advogados ou juízes militantes ou que já militaram em qualquer área da justiça, com prazo de 4 anos exclusivamente para cuidar da revisão constitucional, dos códigos e leis vinculados aos direitos e deveres contidos na Carga Magna; sendo que a revisão futura dos códigos então renovados seja objeto de corum específico de deputados federais e senadores, para não permitir que aproveitadores venham desarrumar o novo arcabouço jurídico do País. O País deve continuar com o Sistema Presidencialista reinante.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/12/2016
Ideia proposta por
ARLINDO P. B. - ES

Confirma?