Ideia Legislativa
Aumento da pena por assassinato,que não seja por legítima defesa, para no mínimo de 80 anos, sem redução, e sem auxilio reclusão.
Acredito que com isso serão retirados do convívio social, indivíduos que não merecem está junto das pessoas de bem,pessoas estas que muitas das vezes perdem suas vidas ou vejam serem extirpadas vidas de entes queridos, e em poucos anos são obrigados a conviver novamente com esses mesmos indivíduos, que por afrouxamento da lei os colocam novamente nas ruas.
Penso que um indivíduo que tira a vida de outra pessoa sem motivo algum, não tem o direito de nunca mais voltar a viver em sociedade.e com a legislação que temos hoje,o sujeito mata uma pessoa de bem sem motivo,vai pra prisão, recebe auxilio reclusão, pega uma pena de 30 anos, com 10 ou menos volta pra rua e fica tudo certo pra ele e seus familiares, e as famílias que perderam seus entes queridos irão sofre pro resto da vida. Eu tenho um exemplo: a quase dez anos atrás próximo das sete horas da manhã, quando estava saindo de casa para trabalhar junto com meu filho de dezesseis anos de idade, entra um sujeito portão a dentro esfaqueia eu, meu filho e minha sogra, sendo que os dois não resistiram aos ferimentos e faleceram no mesmo dia, e eu fui parar numa UTI, sobrevivi, mas carrego até hoje as lembranças e saudades de duas pessoas maravilhosas e muito importantes em minha vida, e o sujeito levou apenas 38 anos de prisão por esse feito todo sem ter explicado o porque nos atacou, e ainda teve direito a defesa. Absurdo! Será que precisamos de algo mais pra deixar um sujeito desse morrer na prisão?
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/12/2016
Ideia proposta por
VALDECI M. F. - RJ

Confirma?