Ideia Legislativa
Redução do nº de vereadores, na proporção aos nº de eleitores e à receita líquida dos municípios, com limites de 09 a 33 vereadores.
Redução da despesa dos municípios. Maior controle e mais celeridade na aprovação nas contas do profeito. menos vinculação com o poder executivo, pois a função de vereador é de fiscalização das ações e programas do executivo.
Atualmente nossos vereadores se reunem para propor projetos de seus próprios interesses ou para dar nomes a ruas, logradouros, praças e para premiar, com medalhas honoríferas, a pessoas que não tem nada a ver com os interesses dos cidadãos. O que devem realmente trabalhar em prol da sociedade não fazem, como: fiscalizar os contratos e convênios que o prefeito assina; fiscalizar as ações e programas voltadas para a educação, saúde, saneamneto, mobilidade urbana, etc. Hoje, o cargo de vereador está sendo uma espécie de herança que os políticos mais "velhos" deixam para seus filhos e parentes. Portanto, a redução do número de vereadores é, pelos menos, uma forma de reduzir esses gastos, que somando passa da ordem de bilhões de reais.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/12/2016
Ideia proposta por
LOURDIVALDO D. A. R. - MA

Confirma?