Ideia Legislativa
fim dos cargos vitalícios para conselheiros de tribunais de contas estaduais, passando a serem eleitos pelos eleitores do estado.
Os conselheiros de tribunais de contas, por possuírem cargos vitalícios, estão propensos a participar de esquemas corruptos para favorecerem grupos de poder. Também, cargos vitalícios são um atendo a democracia, uma vez que o costume de cargos dessa natureza remontam a monarquia. Vivemos num sistema representativo, os Conselheiros dos tribunais de contas não representam o povo, representam os interesses daqueles que os indicaram para tal cargo, funcionam como verdadeiras peças de manobras políticas, perseguindo aqueles que não são a favor dos grupos que detêm o poder político nos estados da federação. Então, a ideia é extinguir essa vitaliciedade e tornar esses cargos passiveis de voto popular.
A solução é a de os cargos de Conselheiros de tribunais de contas serem eleitos pelo sufrágio universal, onde o povo possa escolher os seus representantes nos Tribunais de contas, os quais tem a missão de promoverem a fiscalização, junto com as câmaras e a assembleia legislativa, do uso dos bens e recursos públicos.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/12/2016
Ideia proposta por
JORGE E. P. - AM

Confirma?