Ideia Legislativa
Tenho a solução para a União arrecadar mais de R$ 50 bilhões ao ano, sem aumentar os impostos já existentes e sem criar novos impostos.
Minha ideia legislativa contempla solução de combate a sonegação fiscal e inadimplência tributária. Em outras palavras o dinheiro que faço menção (50 bilhões de reais ao ano, sai do bolso dos sonegadores e de quem tem imposto a pagar mas não paga). Traz justiça tributária. Significa que atualmente em cada três brasileiros, apenas dois pagam impostos, isso pesa muito para quem paga. Enquanto aquele que não paga tem os mesmos direitos que os demais. Parece mágica mas não é. Sou Técnico em Contabilidade e tenho essa solução. Com implantação rápida, fácil e sem custos para a união.
Peço apoio no meu projeto porque é uma questão de justiça tributária. Atualmente de cada três brasileiros, apenas dois pagam corretamente seus impostos. Esse é o problema. Fica muito pesado para aqueles que pagam corretamente seus impostos. Meu projeto contempla justamente arrecadar mais de 50 bilhões de reais exclusivamente de quem atualmente nada paga. É uma solução muito fácil e rápida de ser implementada e sem custos para a União. A fórmula é simples: Instituir empréstimo compulsório sobre a movimentação financeira. Utilizando o mesmo e idêntico mecanismo a extinta CPMF. Não se assuste. Não vai pegar a todos. No primeiro momento faz-se a arrecadação indistintamente, de todos, sejam eles sonegadores ou não, devedores de impostos federais ou não. Pessoas ou empresas. Nesse momento não há distinção. Simplesmente arrecada-se. No ano seguinte faz-se a devolução do valor arrecadado da seguinte forma: Para as pessoas ao apresentarem a declaração de imposto de renda pessoa física. Na declaração o cidadão declara seu rendimento e pede a devolução do valor que foi debitado em sua conta bancária a título de empréstimo compulsório. Para as empresas o mesmo procedimento. (notem que terão a devolução na mesma medida do rendimento que irão declarar) e caso tenham sonegado, não terão como reaver os valores excedentes. Caso essas pessoas e empresas tenham débitos com a união, a Receita Federal fará a compensação. Gente ! Estou falando de mais de 50 bilhões ao ano. Um dinheiro que está atualmente indo para o lixo. Apoiem essa ideia.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/12/2016
Ideia proposta por
ANTONIO R. F. - PR

Confirma?