Ideia Legislativa
Considerando o número crescente de animais em domicílios e ruas, sugiro que toda cidade tenha um terreno destinado a cemitério de animais.
A maioria das pessoas não têm terreno disponível para enterrar seus pets quando esses perdem a vida, então, prevendo esse acontecimento, o que vemos é que muitos animais idosos são postos nas ruas para morrerem nas vias públicas, tornando-se problema dos responsáveis pela limpeza urbana. Talvez conseguissem ser mantidos com seus donos até o final, se estes vislumbrassem uma solução razoável. O ideal seria manter um crematório, já que muitos morrem com doenças contagiosas, mas não sei se seria financeiramente viável. No município onde moro, não existe nem empresa particular que preste esse serviço, então, animais mortos são jogados no rio, ou em terrenos baldios. Não deixa de ser também um caso de saúde pública.
Cada município deverá manter no mínimo um terreno cercado destinado ao enterro dos animais, sendo responsável por sua limpeza e manutenção. A verba poderia ser arrecadada através de uma pequena taxa paga por cada cidadão que utilizasse o cemitério, excetuando aqueles que comprovassem baixa renda.
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/12/2016
Ideia proposta por
HELOISA B. A. - RJ

Confirma?