Ideia Legislativa
Emenda a constituição. Vencimento dos ministros do supremo e todos políticos baseado no salário mínimo. Limite máximo 10 Salários Mínimos.
Com a limitação do salário dos ministros do supremo e políticos, baseado no sálario mínimo, será uma forma de diminuir a corrupção, pois, só se interessarã pela política alguém comprometido com o país. Tirando dessa forma os achacadores e grandes grupos políticos, que tem grande poder econômico, que atende o interecesse de uma minoria, mínando os cofres públicos e não permitindo a renovação de políticos comprometidos com o avanço econômico, social, educacional e moral do país e dos cidadões brasileiros.
Atualmente o salário dos minístros do supremo e de todos os políticos (Fedral, estadual e municipal) estar condicionado/atrelado ao do ministro do supremo, e sem nenhum parametro limitador. Para que se possa colocar um fim a roubalheira na política brasileira será necessário estabelecer um parametro e um limite a esses vencimentos, que, hoge é um grande chamativo para a corrupção e formação de quadrilhas especializadas em minarem os cofres públicos, que passam de pais para filhos e alcança diversas gerações. Já que temos um grande nivelador de vencimentos de todos os brasileiros que é o SALÁRIO MÍNIMO, nada melhor que essa ferramenta para servir de parâmetro para os salários dos nossos políticos, afinal estar na CF que todos somos iguais perante a lei. Ao limitar o salário do ministro do supremo a 10 salários mínimos, estaremos reduzindo o sários de todos os políticos desde presidente da republica até vereasores e consequentimente a corrupção, pois, os nossos atuais políticos não se submetarão a eleições para ganhar "miseráveis" 10,9,8...3 salários mínimos.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/12/2016
Ideia proposta por
EDIVALDO N. - BA

Confirma?