Ideia Legislativa
Criação de Centros Olímpicos em todos os municípios do Brasil. Uma melhoria na Educação, Esporte e Lazer. Formação de cidadãos de valor!
Com a implementação dessa ideia, teremos: - Diminuição do índice de criminalidade entre crianças, jovens e adolescentes. - Melhoria quanto à presença escolar em locais de baixos índices de IDH. - Aumento no número de atletas qualificados e prontos para competir e trazer resultados relevantes ao nosso país. - Maior interação entre os estudantes de um município, região, estado e país. - Aumento da cidadania e respeito à vida.
A ideia é bem simples e muito interessante. O objetivo geral é criar centros de treinamentos em esportes olímpicos em municípios do nosso país. Inicialmente, o Ministro dos Esportes e seus secretários estaduais e municipais identificariam as modalidades olímpicas mais fáceis de serem implementadas (custo/qualidade dos esportistas) em cada cidade. Após essa triagem, uma parceria público/privado seria firmado em cada município a fim de criar um centro de treinamento em cada cidade. Nos casos em que há cidades pequeninas mas próximas a uma cidade maior, esse centro de treinamento poderá ser criado apenas na cidade maior, onde as cidades pequeninas circunvizinhas levariam seus alunos/atletas a se prepararem nessa cidade/centro maior. Até esse ponto, foi realizado a triagem de quais modalidades a serem implementadas por região e agora foram criados os centros de treinamento. Um vez por semestre, seria feito uma avaliação/seleção de alunos/atletas interessados em outras modalidades não disponíveis em sua cidade. Nesse sentido, sendo identificado o potencial de alunos, estes serão levados a morar e se preparar noutra cidade que tenha a modalidade em que ele mostrou um elevado potencial. O custeio de vida dessa aluno pode ser dividido entre família/prefeitura/empresas privadas. Cada Estado será dividido em Regiões e cada Região vários municípios com centros de treinamento. Uma vez por ano, teremos competições Regionais/Estaduais/Nacionais em todas as modalidades olímpicas. Assim, será identificado vários esportistas qualificados e com potencial para medalhas internacionais e olímpicas. Com isso, esse atleta que poderá ser de baixa renda conseguirá ter uma vida melhor! Assim sendo, a ideia é que tenhamos ALUNOS ESPORTISTAS e não ALUNOS VÂNDALOS (nossa atual realidade). Portanto, cada aluno desse país deverá ser um atleta e com isso formaremos cidadãos de bem que respeitem as leis desse país e que tenham amor pela vida.
13 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/12/2016
Ideia proposta por
WAGNER S. D. A. - PA

Confirma?