Ideia Legislativa
Obrigação aos setores públicos e privados para colocação de rampas, assim como a adaptação de banheiros para cadeirantes e deficientes.
Na minha cidade, fortaleza, percebo que poucos são os lugares adaptados para a convivência de cadeirantes e deficientes físicos, quase não há rampas nas calçadas(agora que estão surgindo algumas), nos restaurantes, e comércios em geral. nas clinicas e hospitais até há, mas os banheiros não são adaptados, são estreitos, não entram cadeiras de rodas, não têm barras de segurança, não há espaços destinados às cadeiras de rodas. nos ônibus percebo que existem lugares para os deficientes físicos, porém são dispostos quase na metade do corredor, obrigando que ele chegue com dificuldade até esse espaço, e muitas vezes o ônibus está lotado.
que se determine em lei a adaptação de banheiros e entradas nos setores públicos e privados,. que as calçadas em frente a esses setores e comércios sejam niveladas e baixas, facilitando assim o deslocamento dessas pessoas a fim de que elas consigam viver socialmente bem e sem muita dependência ou se sentindo inúteis por não conseguirem resolver suas coisas por motivo de impedimentos físicos (que não sejam os seus) em seus deslocamentos. Placas não são o suficiente, as pessoas de má fé nem as olham, sabem que estão ali, mas não obedecem, a não ser que haja multa para quem não cumprisse tal determinação, como não há fiscalização e nem multa, continuam obstruindo as entradas dos cadeirantes, quando tÊm, e colocando os seus carros nos lugares dos cadeirantes e pessoas com deficiências. a solução para isso era que houvesse como lei que quem não cumprisse essas determinações sofreriam penalidades, tanto com relação a adaptação dos lugares, os acessos, como nas vagas para essas pessoas.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/12/2016
Ideia proposta por
ZILDA M. D. R. - CE

Confirma?